sábado, 19 de outubro de 2013

Dica: A Janela Secreta (2004): Johnny Depp sendo Johnny Depp

Johnny Depp + Stephen King, o que mais vocês querem?



Dia desses eu estava assistindo o novo filme de Johnny Depp, O Cavaleiro Solitário, e diga-se de passagem é bem fraquinho. Mas não foi isso que mais me incomodou. Nem o fato de o filme ter quase duas horas e meias e a mocinha ser uma chata sem sal. O que mais me incomodou foi o Sr. Depp.

Suas excentricidades, manias e peripécias já estão defasadas, parece que ele encarnou Jack Sparrow e desde então só vem repetindo o mesmo papel, só que com roupas diferentes (O que é aquele corvo na cabeça gente? haha). 
Bom, após assistir isso, quis voltar ao antigo Depp, aquele que todo mundo amava, e me deparei com A Janela Secreta. E o filme me deixou com saudades do auge de Johnny Depp.


O filme é de 2004 e conta a história de Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor em crise, que acaba de se separar de sua esposa (Maria Bello) após tê-la flagrado com outro homem. Mort decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Porém lá aparece John Shooter (John Turturro), que começa a atormentá-lo ao acusá-lo seguidamente de plágio.

O filme é baseado em uma obra de Stephen King o que por si só já nos chama atenção. Outro destaque é John Turturro ("Transformers") no papel do maníaco Shooter, que persegue e amedronta Depp e até nós espectadores.
O filme tem cenas engraçadas, suspense, terror e drama misturados com um belo elenco e um roteiro muito bem escrito. A direção que fica por conta de David Koepp é consistente e só contribui para esse ótimo filme. 
Só por Johnny Depp sendo Johnny Depp, e não um personagem maquiado/mascarado já vale a pena.
______________________________________________________________________
John Miler é gaúcho, estudante de Comércio Exterior, aspirante a escritor/roteirista e um amante do cinema. Fundou o Cinema & Cafeína em junho de 2013 para dividir essa paixão com o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário